Skip directly to content

Beto Pereira será titular da Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados

Por: 
Assessoria
10/03/2021

O deputado Beto Pereira (PSDB) foi indicado pelo líder do partido, deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG), para ser membro de três comissões na Câmara dos Deputados. O parlamentar será membro titular da Comissão de Minas e Energia e suplente das Comissões de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Regional; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. 

As comissões recebem, discutem é deliberam sobre proposições legislativas referentes a cada tema. Os colegiados podem realizar também reuniões, audiências públicas, viagens técnicas, dentre outras ações que são prerrogativas do Poder Legislativo. 

“Coloquei meu nome à disposição do PSDB para representar o povo de Mato Grosso do Sul para guardar assento de nosso importante estado no que tange as discussões sobre energia que impulsiona nossa produção. Também escolhi a Comissão de Agricultura e Pecuária tendo em vista a vocação do nosso estado”, explicou Beto. 

Dentre outras atribuições da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, estão o desenvolvimento científico e tecnológico, a política nacional de ciência e tecnologia, a organização institucional do setor, acordos de cooperação com outros países e organismos internacionais. 

“Estou especificamente dedicado a esses temas porque acredito ser fundamental que a sociedade discuta uma política de segurança de dados do cidadão brasileiro. Nos últimos meses acompanhamos mega vazamentos de dados que atingiram o trabalhador, ministro do Supremo e até o presidente. Esses dados estão sendo vendidos na deep web e estão sendo utilizados para golpes. Algo tem que ser feito”, finalizou Beto.